quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pequeno?

Boa tarde pessoaaaas!

Hoje o post é pra quem curte MUITO decoração (tipo a gente), mas não tem tanto espaço pra aproveitar toda a sua inspiração.

É pra quem quer decorar o quarto, a sala, a quitinete...

A maior dica é aproveitar os espaços de forma a fazer aparentar que existe mais espaço. Como?

Espelhos e móveis transparentes, como mesinhas de centro, sempre dão essa ilusão de que tem espaço de sobra, mesmo sendo um espaço mais apertadinho.

O ideal é também utilizar toda a altura do pé direito do cômodo, colocar fotografias, ou molduras até quase o teto dão uma dimensão de espaço muito boa.

E lembrar que menos é mais é regra pra quem vai se aventurar nesse tipo de decoração.
As cores devem ser todas harmônicas e de preferência clarinhas pra não cansar, as cortinas podem ter um tom  a mais que as paredes e os móveis podem ser de cores que conversem com as demais, pra não ficar um monocromático boring, sabe?

Fazer achados em lojinhas vintage é uma ideia super bacana, pra ter uma decoração jovial e criativa,
algumas tem criados mudos super must have e abajures que deixam qualquer ambiente com aquele ar intimista.

Cuidado com itens muito grandes, no caso de quitinetes opte por apenas 1 sofá de 3 lugares e invista em 2 poltronas (daquelas beeem gostosas), pra ter espaço suficiente pra tudo e não ter aquela impressão de 'imprensado'.
O cuidado também deve existir pra também não ter muuuuuitos itens pequenininhos, que só pesam na decoração e caem e quebram mais do que deveriam, rs.

Agora é só colocar a ideia em prática e aproveitar os dias frios para decorar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário